Continuando o assunto do E-commerce, segundo Mauro Nissan (2014), o que caracteriza o tipo de comércio praticado pela empresa está relacionado a ATIVIDADE FIM. Seguindo este raciocínio temos o modelo de negócios definido pelo destino final da mercadoria. Abaixo segue quadro exemplificando o contexto aqui relacionado:
Muitas empresas acabam praticando mais de uma modalidade, seguindo a lógica de que o ambiente de compra e auto atendimento são os mesmos para todos os modelos. A política de compra é que altera de acordo com o perfil de cada público. Com isso altera-se preço, quantidade, condições e formas de pagamento que são estabelecidos individualmente para cada modelo escolhido.
No E-commerce B2B a plataforma deve calcular os impostos de vendas automaticamente na realização do pedido levando em consideração a origem e o destino e a prática de impostos entre estados. (Mauro Nissan, 2014)É preciso nos atentarmos a estas ações para poder desenvolver a melhor redução de custos da logística no processo de venda de produtos na internet, que é o que está configurado no trabalho proposto para este semestre. Então galera, mãos à obra! Estudar, estudar, estudar...
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